sábado, 31 de julho de 2010

Anúncio

Sendo este um jornal por excelência, e por excelência dos precisa-se e oferece-se, vou pôr um anúncio em negrito: precisa-se de alguém homem ou mulher que ajude uma pessoa a ficar contente porque esta está tão contente que não pode ficar sozinha com a alegria, e precisa reparti-la. Paga-se extraordinariamente bem: minuto por minuto paga-se com a própria alegria. É urgente pois a alegria dessa pessoa é fugaz como estrelas cadentes, que até parece que só se as viu depois que tombaram; precisa-se urgente antes da noite cair porque a noite é muito perigosa e nenhuma ajuda é possível e fica tarde demais. Essa pessoa que atenda ao anúncio só tem folga depois que passa o horror do domingo que fere. Não faz mal que venha uma pessoa triste porque a alegria que se dá é tão grande que se tem que a repartir antes que se transforme em drama. Implora-se também que venha, implora-se com a humildade da alegria-sem-motivo. Em troca oferece-se também uma casa com todas as luzes acesas como numa festa de bailarinos. Dá-se o direito de dispor da copa e da cozinha, e da sala de estar. P.S. Não se precisa de prática. E se pede desculpa por estar num anúncio a dilacerar os outros. Mas juro que há em meu rosto sério uma alegria até mesmo divina para dar.




 (Clarice Lispector )

5 comentários:

Vivian Pereira disse...

Amiga!!! qto tempo!!! td bem???
Que belíssimo texto de Clarice Lispctor... ainda estou para descobrir um texto dela que seja ruim... acho que não existe hehehehe...

Saudades!!!me desculpe a ausência aqui do seu cantinho... é que a vida anda tumultuada mesmo, mas nunca me esqueço dos amigos!!!

Bjosssss

{♥Åññä Lµí§ä♥}_L€ØNARÐØ disse...

Olá!
Vim deixar meu carinho e lhe
desejar um belo dia e um excelente final de semana:)

Beijoss fica com Deus!

Adolfo Payés disse...

Un gusto inmenso regresar por tu espacio, después de mucho tiempo de ausencia..



De regreso espero ponerme al día .. beso

Un abrazo
Con mis
Saludos fraternos de siempre..

Anônimo disse...

hi everybody


just signed up and wanted to say hello while I read through the posts


hopefully this is just what im looking for, looks like i have a lot to read.

wallper.lima disse...

Olá Nereida. espero que vc esteja bem, pois já não nos falamos a bastante tempo.
Gostei mto do texto, aliás não poderia ser diferente...vindo de Clarice...
Estou no meu 2° ano de blog, e gostaria de vê-la por lá...
Bjos.
Waleria Lima.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails