sábado, 1 de maio de 2010

Reflexão




Quanta coisa importante precisa de uma restauração em nossa vida: Casamentos, sonhos, amizades, prosperidade, coisas que tivemos um dia e foram tiradas de nós. E quantas coisas se perdem na família: alegria, beijos, toques, tempo, amizade, lembranças... Muitas vezes, desistimos completamente daquilo porque não vemos nenhuma possibilidade de reaver. Jesus é aquele que pode ressuscitar as riquezas mortas em nossa vida, na família, no lar e nos relacionamentos, assim como Ele ressuscitou Lázaro, já enterrado e morto há quatro dias. Vamos aprender hoje como o processo de ressurreição acontece.
1- Precisamos chamar Jesus o quanto antes ? (Jo. 11:1-3) Quando Lázaro adoeceu, suas irmãs mandaram chamar Jesus. Elas logo mostraram sua fé e dependência. Assim também nós precisamos, antes de qualquer outra iniciativa, invocar o Senhor, clamar pelo Seu Poder e Autoridade (Jr.33:3). Você tem clamado?

2- Precisamos entender que nem sempre os problemas são para nos destruir ? (Jo. 11:4) Jesus disse que a doença de Lázaro era para a Glória de Deus. Isso nos ensina que nossas perdas podem se tornar grandes milagres em nossa vida, e que as perdas aparentes nos preparam para vitórias. Existem ?doenças? na sua família? O que você tem feito? Você tem assumido atitude de derrotado ou de guerreiro?

3- Deus tem o Seu tempo e a Sua maneira de agir ? (Jo. 11:5-6 / Ec. 3:3) A Bíblia diz que Jesus se demorou e, enquanto isso, Lázaro morreu. Mas Ele estimava mui aquela família. A aparente demora de Deus nunca deve ser lida como ausência de amor. Ele nos ama até no vale da sombra da morte! Jesus nunca chega atrasado! Ele está planejando algo melhor para você.

4- O Senhor não está alheio aos nossos sentimentos. Ele chora conosco ? (Jo. 11:17, 32-35) Jesus chorou, não porque Lázaro estava morto (Ele sabia que o ressuscitaria), mas porque viu o sofrimento daquela família. Ele sempre está disposto a nos consolar enquanto estamos sofrendo. Ele é sensível aos problemas que acontece em nossa família.

5- Precisamos tirar os obstáculos ? (Jo. 11:38-41) Jesus só fez o milagre depois que as pessoas tiraram a pedra do túmulo. Muitas vezes, é isso que nos falta, retirar a pedra do ressentimento para restaurar um relacionamento, a pedra do pecado para ressuscitar um casamento, a pedra da preguiça ou da desonestidade para reaver a prosperidade, etc... É necessário retirar a pedra da ignorância, dos gritos, das mentiras, da falta de dialogo, da falta de unidade, da falta de cooperação, da ausência do amor, da ausência do perdão!

6- É necessário ouvir a voz do Senhor e obedecer ? (Jo. 11:43) Jesus deu uma ordem a Lázaro e, mesmo preso pela morte, ele teve que obedecer. Muitas pessoas não conquistam o milagre, porque não tomam atitudes diante da Palavra de Deus. O que Deus está ordenando você fazer pela família? Faça, obedeça!

7- Depois que o milagre começa a acontecer, temos que ir até o fim ? (Jo. 11:44) Foi necessário desatar Lázaro, depois que ele ressuscitou. Não foi Jesus quem fez isso. Foi a família. Da mesma forma, quando começamos ver a restauração, temos que fazer a nossa parte para alcançar a excelência. Lute pela sua casa, filhos, esposo (a), pais, tios, irmãos, parentes até vê-los todos salvos, sarados e conquistados! Tenha atitude!
CONCLUSÃO
Há coisas a serem ressuscitadas em sua vida? Se quiser ressuscitá-las, a primeira coisa a fazer é chamar Jesus e tornar-se um adorador d?Ele. A segunda coisa é seguir os passos que o Senhor nos ensinou nesta Palavra divina.

Casa de Oração Mundial

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!
Vim te oferecer o Selinho do
Dia das Mães...espero que goste fiz
com muito carinho:)

Dia lindo para você beijo
fica com Deus!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails