sábado, 6 de fevereiro de 2010

FREVO Nº 1- RECIFE

"Ai, ai saudade
Saudade tão grande
Saudade que eu sinto
Do Clube das Pás, dos Vassouras
Passistas traçando tesouras
Nas ruas repletas de lá
Batidas de bumbo
São maracatus retardados '
Que voltam pra casa cansados
Com seus estandartes no ar
Quando eu me lembro
O Recife está longe                                          
A saudade é tão grande
Eu até me embaraço
Parece que eu vejo
O Haroldo Matias no passo
Valfrido e Cebola, Colasso
Recife tá perto de mim
Saudade que eu tenho
São maracatus retardados '
Que voltam pra casa cansados
Com seus estandartes no ar"

3 comentários:

aapayés disse...

Que bello disfrutar de tus poemas.. es un gusto inmenso pasar a leerte..

Por mi ausencia me disculpo..

Un abrazo
Saludos fraternos..

Que tengas un feliz fin de semana..

Canteiro Pessoal disse...

Nereida. Ave Rara. Em resposta: Imagem e letrativo no altar proclamaram: aceito! Quando ocorre o mexer é anúncio de que o aroma penetrou a epiderme, e no encéfalo foi injetado uma visão de que há montanhas tão altas, mas que se acreditar, é no impossível do possível o escalar. O que incomoda, aos meus olhos, sempre gera uma tomada de posição diferenciada, me sinto em jorramento de sangue, e percebo que estava viva e não morta, pois é fundamental estar morta para renascer, por isso o escorrer do rubro sangue, para que assim, eu viva em perfume. Nisto, sinto o sabor dos lábios aos meus, o cheiro da pele e o som da voz percorrendo meu corpo, alma e espírito, e a respiração ao meu ouvido por me soletrar a não despedida, mas o olhar fixo no meu.

Paz,
Priscila Cáliga

Canteiro Pessoal disse...

Nereida. Um presente!

Si ves a mi Amado-- Lilly Goodman

http://www.youtube.com/watch?v=IgJGWg_wpYs

Belos dias querida!

Priscila Cáliga

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails