/
Sonhar,
Mais um sonho impossível;
Lutar,
Quando é fácil ceder;
Vencer,
O inimigo invencível;
Negar,
Quando a regra é vender
Sofrer,
A tortura implacável;
Romper,
A incabível prisão;
Voar,
Num limite improvável;
Tocar,
O inacessível chão
É minha lei, é minha questão,
Virar esse mundo,
Cravar esse chão
Não me importa saber,
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã, se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão,
Vou saber que valeu delirar
E morrer de paixão
E assim, seja lá como for,
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão.
Composição: Joe Darion, Mitch Leigh (versão em português de Chico Buarque)
8 comentários:
Nereida inesquecivel, adoro Chico Buarque em tudo que escreve e faz... Vim pegar o selinho e também para te comunicar que A Vitrine lançou sua primeira promoção para presentear você.Venha sonhar participando - é só responder uma pergunta e
pronto já está concorrendo - veja as regras e tem selo especial
da Criatividade & Nostalgia. Estou te esperando. Beijos e bom domingo
http://avitrinedesonhos.blogspot.com
Olá Nereida!!!! Chico Buarque realmente é divino... suas letras e composições não tem igual!!!!
Como a Irene disse no comentário acima, a Vitrine de Sonhos esta com uma promoção em parceria com a Criatividade & Nostalgia e gostaríamos muito q vc participasse!!!
Grande beijo e ótimo domingão!!!
Maravilloso leerte..
Un beso..
Un abrazo
Saludos fraternos..
Que tengas un feliz fin de semana..
Oi Nereida...
eu me dei de presente essa música... É simplesmente linda.
Vc já ouviu a versão original com o Elvis? Se ainda não, sugiro uma busca no youtube.
beijosss,
Marcia
Nereida. Obrigada pelo selinho novo, enfeitou meu espaço e aproveitei para colher um outro selo 'meme' presenteado que esqueci, passou batido pela correria.
Abraços e paz querida
Priscila Cáliga
Salve!
Muito obrigada pela visita e por seu comentário. Hoje a conexão está dando uma colher de chá, , estou conseguindo abrir alguns blogs menos carregado e deixar o meu profundo agradecimento - é muito bom poder contar com você. Divulgar esse imenso país com suas belezas naturais e multiplicidades culturais é a minha verdadeira intenção, afinal ninguém pode amar aquilo que não conhece, não é verdade ? Eu me apaixonei pelo Brasil aos 12 anos de idade quando li Ariano Suassuna em "O Auto da Compadecida" - Chicó foi o meu primeiro amor..Penso que falta ao povo brasileiro é esse sentimento de pertencimento, de vontade de preservar o seu espaço lutando por um mundo cada vez melhor. Vemos tantas coisas na TV, escandalos de dinheiro em cueca, em bolsas, em malas e até na meia. Se essa raça de políticos amassem o Brasil e seu povo, isso não aconteceria. Com certeza que não. Porque eles só estão pensando neles próprios, dane-se quem vem atrás : farinha pouca, meu pirão primeiro, é o pensamento de quem não tem esse sentimento de pertencimento por uma nação tão linda, tão especial. Sim, porque aqui ainda é o melhor lugar para se morar. Por isso faço questão de divulgar a nossa cultura, o nosso povo, quem sabe um dia a ficha cai...
Eu até já andei conhecendo alguns blogs iguais aos meus, a cópia é tão grande que até o layout e o corpo de letras são iguais - assim ninguém merece...
Que a Paz e o Bem estejam sempre com você e mais uma vez muito obrigada pelo seu carinho para com o meu trabalho.
Um grande abraço,
Silvana Nunes.'.
Saudações Florestais !
Oi linda!!! Obrigada pelo apoio!!! Consegui uma brechinha no blog da minha filha, mas é rapidinho... sabe como é adolescente... Amanhã devo comprar um novo e até 4a devo estar com a corda toda, prometo!!! Só não dá pra ficar postando nada... tenho que ser justa com vcs e entre postar e responder a vcs escolhi vcs, é claro!!! Um lindo fds!!!
Bjssss
Lê
Oi Nereida Querida... tudo bem contigo?
Agora é prá valer: eu viajo essa semana e quero desejar desde já, um FELIZ NATAL e um 2010 simplesmente MARAVILHOSO para vc!!!
Que haja ainda mais Luz no seu caminho prá vc poder continuar contagiando as pessoas com a sua Alegria e o seu Carinho, que são maravilhosos.
Boas Festas e até o px Ano. (porque com certeza irei muito pouco a Lan House... rsrs)
beijos,
Marcia Zen
Postar um comentário