sábado, 12 de dezembro de 2009

SONHO IMPOSSÍVEL




/
Sonhar,
Mais um sonho impossível;
Lutar,
Quando é fácil ceder;
Vencer,
O inimigo invencível;
Negar,
Quando a regra é vender
Sofrer,
A tortura implacável;
Romper,
A incabível prisão;
Voar,
Num limite improvável;
Tocar,
O inacessível chão
É minha lei, é minha questão,
Virar esse mundo,
Cravar esse chão
Não me importa saber,
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã, se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão,
Vou saber que valeu delirar
E morrer de paixão
E assim, seja lá como for,
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão.


Composição: Joe Darion, Mitch Leigh (versão em português de Chico Buarque)

8 comentários:

Irene Moreira disse...

Nereida inesquecivel, adoro Chico Buarque em tudo que escreve e faz... Vim pegar o selinho e também para te comunicar que A Vitrine lançou sua primeira promoção para presentear você.Venha sonhar participando - é só responder uma pergunta e
pronto já está concorrendo - veja as regras e tem selo especial
da Criatividade & Nostalgia. Estou te esperando. Beijos e bom domingo
http://avitrinedesonhos.blogspot.com

Vivian Pereira disse...

Olá Nereida!!!! Chico Buarque realmente é divino... suas letras e composições não tem igual!!!!

Como a Irene disse no comentário acima, a Vitrine de Sonhos esta com uma promoção em parceria com a Criatividade & Nostalgia e gostaríamos muito q vc participasse!!!

Grande beijo e ótimo domingão!!!

Adolfo Payés disse...

Maravilloso leerte..

Un beso..

Un abrazo
Saludos fraternos..

Que tengas un feliz fin de semana..

por Marcia S. Zen disse...

Oi Nereida...
eu me dei de presente essa música... É simplesmente linda.
Vc já ouviu a versão original com o Elvis? Se ainda não, sugiro uma busca no youtube.

beijosss,

Marcia

Canteiro Pessoal disse...

Nereida. Obrigada pelo selinho novo, enfeitou meu espaço e aproveitei para colher um outro selo 'meme' presenteado que esqueci, passou batido pela correria.

Abraços e paz querida

Priscila Cáliga

Silvana Nunes .'. disse...

Salve!
Muito obrigada pela visita e por seu comentário. Hoje a conexão está dando uma colher de chá, , estou conseguindo abrir alguns blogs menos carregado e deixar o meu profundo agradecimento - é muito bom poder contar com você. Divulgar esse imenso país com suas belezas naturais e multiplicidades culturais é a minha verdadeira intenção, afinal ninguém pode amar aquilo que não conhece, não é verdade ? Eu me apaixonei pelo Brasil aos 12 anos de idade quando li Ariano Suassuna em "O Auto da Compadecida" - Chicó foi o meu primeiro amor..Penso que falta ao povo brasileiro é esse sentimento de pertencimento, de vontade de preservar o seu espaço lutando por um mundo cada vez melhor. Vemos tantas coisas na TV, escandalos de dinheiro em cueca, em bolsas, em malas e até na meia. Se essa raça de políticos amassem o Brasil e seu povo, isso não aconteceria. Com certeza que não. Porque eles só estão pensando neles próprios, dane-se quem vem atrás : farinha pouca, meu pirão primeiro, é o pensamento de quem não tem esse sentimento de pertencimento por uma nação tão linda, tão especial. Sim, porque aqui ainda é o melhor lugar para se morar. Por isso faço questão de divulgar a nossa cultura, o nosso povo, quem sabe um dia a ficha cai...
Eu até já andei conhecendo alguns blogs iguais aos meus, a cópia é tão grande que até o layout e o corpo de letras são iguais - assim ninguém merece...
Que a Paz e o Bem estejam sempre com você e mais uma vez muito obrigada pelo seu carinho para com o meu trabalho.
Um grande abraço,
Silvana Nunes.'.
Saudações Florestais !

disse...

Oi linda!!! Obrigada pelo apoio!!! Consegui uma brechinha no blog da minha filha, mas é rapidinho... sabe como é adolescente... Amanhã devo comprar um novo e até 4a devo estar com a corda toda, prometo!!! Só não dá pra ficar postando nada... tenho que ser justa com vcs e entre postar e responder a vcs escolhi vcs, é claro!!! Um lindo fds!!!
Bjssss

por Marcia S. Zen disse...

Oi Nereida Querida... tudo bem contigo?

Agora é prá valer: eu viajo essa semana e quero desejar desde já, um FELIZ NATAL e um 2010 simplesmente MARAVILHOSO para vc!!!
Que haja ainda mais Luz no seu caminho prá vc poder continuar contagiando as pessoas com a sua Alegria e o seu Carinho, que são maravilhosos.

Boas Festas e até o px Ano. (porque com certeza irei muito pouco a Lan House... rsrs)

beijos,

Marcia Zen

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails