terça-feira, 24 de novembro de 2009

O LOUCO




"Perguntais como me tornei louco. Aconteceu assim:
Um dia, muito tempo antes de muitos deuses terem nascido, despertei de um sono profundo e notei que todas as minhas máscaras tinham sido roubadas – as sete máscaras que eu havia confeccionado e usado em sete vidas – e corri sem máscara pelas ruas cheias de gente gritando: “Ladrões, ladrões, malditos ladrões!”
Homens e mulheres riram de mim e alguns correram para casa, com medo de mim.

E quando cheguei à praça do mercado, um garoto trepado no telhado de uma casa gritou: “É um louco!” Olhei para cima, para vê-lo. O sol beijou pela primeira vez minha face nua.
Pela primeira vez, o sol beijava minha face nua, e minha alma inflamou-se de amor pelo sol, e não desejei mais minhas máscaras. E, como num transe, gritei: “Benditos, benditos os ladrões que roubaram minhas máscaras!”

Assim me tornei louco.
E encontrei tanto liberdade como segurança em minha loucura: a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós."

Gibran Kalil Gibran (1883 - 1931)

12 comentários:

aapayés disse...

Me gusto mucho tu post..
Es todo un placer visitarte..

Un beso.
Que tenga un hermosa día.

Un abrazo
Saludos fraternos..

Anônimo disse...

Olá Nereida, tudo bem?

Lindo texto.
Se me permite, vou postar no meu blog.

bj e boa semana.

Marcia

Carlos Manuel Ribeiro disse...

Lindo e profundo texto de Gibran!

Adorei a citação final: "Assim me tornei louco. E encontrei tanto liberdade como segurança em minha loucura: a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós."

Se isto é locura.. então, eu sou louco!

Adorei o post amiga!

Bjs e uma boa semana,
CR/de
http://carlosribeiro.photos.blogspot.com

Irene Moreira disse...

Nereida amiga que citação - só poderia ser de Kalil Gibran - e te confesso que quero me tornar louca e ser livre. Como gosto de estar aqui lendo coisas que nos ensinam , nos animam, nos fazem sentir importantes... Beijos

Irene Moreira disse...

Voltei para dizer que adoro seus comentários carinhosos em meus posts que já fico esperado ansiosa pela chegada dos meus fiéis
amigos e vc já se tornou dele. Bjs

disse...

Amiga... não entendi o que vc quer... mas seja lá o que for, é só falar!!! Estou de folga amanhã, quer dizer... daqui a pouco!!! É só dizer e a gente faz, tá... A gente pode tudo, é só querer!!! Estou ao seu dispor!!!
Bjssssss

disse...

Ah... e quanto a carta... amo!!! Amei!!!
Bjss

disse...

A OFERTA ESTÁ DE PÉ...E vc não perde nada nunca!!! Eu salvo tudo antes, tenho um blog de teste onde coloco tudo que vc tem, salvo e aí arrumo o seu como quizer... Quando está pronto, recoloco tudo de volta... Bjsssssss

Luma D. disse...

Oi, Nereida.
A maioria dos gifs hospedados direto no Blogger, perdem movimento. Pra eles não ficarem estáticos, te recomendo hospedar no Imageshack (não precisa cadastro) ou no Photobucket (precisa cadastro).

Pra colocar o gif no cabeçalho tem 2 formas: colocar direto no html (na parte HEADER do css) ou dividir o cabeçalho em dois (caso ele não seja dividido).
Qualquer coisa me avise que eu te ajudo.

Beijos, ótimo dia.

disse...

+Pelo que vejo, não será falta de ajuda, né... Que bom amiga!!! Fico feliz em saber que mais pessoas se dispõem a ajudar... Para ter os slides vc tem que ter um álbum com o que quer que apareça e ele pode ser no photobucket ou no picasa... Se não souber, te ensino, tá...
Bjsssssss

Eduardo Miguel disse...

Fico feliz por sua visita e comentário, volte quando quizer...
Nereida parabéns pelo espaço, seu blog está muito interesante e com um toque de bem viver, abraço grande e sucesso.

ALFA Brazilian Miniatures disse...

antes de mais nada, parabens pela merecida indicação do Vejablog. Obrigado pela visita e pelo caloroso comentário amigo que fizestes la no vendo e sentindo.
passo aqui para dizer que estou contente que tudo tenha se normalizado aí(aqui) e para transferir a ti uma homenagem que recebi. passe no blog e retire o selinho.
grande abraço
sempre fantastico seus posts...
Julio Cesar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails