domingo, 29 de novembro de 2009

DAR TUDO


                          
Eu mendigava de porta em porta, pelo caminho da aldeia, quando teu carro de ouro surgiu à distância e parecia um sonho esplêndido. Perguntei a mim mesmo quem seria esse Rei de todos os reis.
                           Minhas esperanças subiram ao céu. Eu pensava: "Terminaram meus dias nefastos." E tive esperança de esmolas espontâneas e de riquezas soltas na areia.
                          O carro parou onde eu estava. Tu me olhastes e descestes sorrindo. Senti que, afinal, chegara o dia da minha felicidade. E, de repente, estendeste-me a mão direita, perguntando:
                          _ "Que tens para mim?".
                         Ah! Teu capricho real de estender a mão a um mendigo! Confuso, perplexo, meti a mão na sacola e , devagar, retirei um pequeno grão de trigo, que te ofereci.
                        Mas, à tardinha, foi enorme a minha surpresa. Esvaziando minha sacola, vi um grão de ouro entre os de trigo.

                        Chorei lágrimas amargas e, lamentando-me dizia: "Por que não dei tudo a ele?"


Rabindranath Tagore ( 1861-1941)
Prêmio Nobel de Literatura em 1913
in "Obras Selecionadas": "Gitanjali" n.50

8 comentários:

aapayés disse...

Maravilloso..

Un placer pasar a leerte..

Un abrazo
Saludos fraternos...

Que tengas una feliz semana..

Carlos Manuel Ribeiro disse...

Simplesmente lindo!

Bjs e boa semana amiga,
CR/de

Vivian San Juan disse...

Oi Nereida!!! td bem com vc??? estava um pouco sumida, mas agora voltei com todo gás rsss

Adorei a reflexão!!! simples e magnífica!!!

Seu blog está tão lindinho com esse visual natalino... amo essa época do ano!!!

Aos poucos vou comentando nos seus posts anteriores...

Bjosss e ótima semana!!!!!!

Patricia Melo disse...

Há um presente pra vc em meu blog, bom dia, beijos.

Luma D. disse...

Oi, Nereida.
Passei para deixar um beijo grande e desejar uma ótima semana.

=)

Anônimo disse...

Boa Noite!
Vim deixar meu carinho e lhe
oferecer um Selinho muito especial
espero que goste e aceite...

'Selo Posso ou Não posso'
Uma bela noite de sono para você beijss fica com Deus!

Carlos Manuel Ribeiro disse...

Olá Nereida,

Passei para agradecer o seu comentário no meu blog e desejar-lhe uma boa semana.

Abraço deste lado do atlântico,
CR/de

Patrícia Melo disse...

As coisas boas devem ser compartilhadas, nos completamos ao doar... Adorei o texto.
Beijos, namastê!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails