segunda-feira, 12 de abril de 2010

Há Momentos

Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.

( Clarice Lispector)

6 comentários:

Vivian San Juan disse...

Olá amiga!!! como vc esta??

Como eu já disse outras vezes eu AMO Clarice Lispector e o trecho que mais representa o meu momento atual é esse :

"Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la"

Sinto muita falta do meu namorado que mora em SP (eu moro no RJ), por isso a escolha desse trecho...

Grande beijoo e ótima semana!!!

www.vieouviporai.blogspot.com
www.criatividadeenostalgia.blogspot.com

Vivian San Juan disse...

Amigaaa... Coincidências existem hehehe...

Vc esta ausente sim, mas sei que anda sem tempo e, vc esta certa, pois afinal tem que focar nos seus estudos e trabalho para atingir seus objetivos!!!!

Te desejo muito sucesso e sempre que puder poste esses poemas maravilhosos aqui nesse seu blog encantador!!! e principalmente: mande Notícias e não suma!!!! hehehehe

Bjosss e uma ótima semana!!!

www.vieouviporai.blogspot.com
www.criatividadeenostalgia.blogspot.com

Unknown disse...

Clarice sempre toca o meu coração!


Beijos

Lia♥

http://liaks25.blogspot.com/

Priscila Almeida disse...

Oii Nereida,nossa, como eu adoro a Clarice, e este texto dela eu acho tão lindo, que eu coloquei até no meu perfil do orkut.
Amo este trecho aqui:
"Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer."

Nem preciso falar que adorei o post, né? *.*
Bjos!!!!

www.toaletefeminino.blogspot.com

ALFA Brazilian Miniatures disse...

Olááááá..Nereeeeida..."uhhhh-muuuá", um abraço apertado para matar a saudade...
Obrigado mais uma vez por passar no vendo e sentindo e sobre suas palavras, não se preocupe conosco, você nos abasteceu suficientemente para compreendermos sua ausência temporária para dar curso a projetos pessoais que são sim de fato muito valiosos. Fico feliz com isso. Se promove atribulações, não importa, desde que os motivos sejam integros.
Quanto ao post...ah, Clarice...essa semana mesmo fizemos a analise de um conto ("Amor" in: Laços de Familia). Ela é fantástica. Esse texto é incrível, tanto que vou levá-lo comigo e publicar-lo. "Sofro" também com a "ausência" de minha namorada, que está a mais de 1000km de distância...a saudade e o desejo de estar perto aperta-nos como uma morsa. De minha parte, aprendi a encontrar(e venho aprendendo...isso não acaba!rs...)a felicidade no que para os outros é volátil ou invisível. O concreto, o obvio, este sim é verdadeiramente volatil...perecível... incapaz de sustentar a felicidade. Triste de quem pensa haver encontrado a felicidade em coisas. E mais triste será o dia que perceber isso, tanto quanto maior for o tempo que levar para descobrir!

A vida é de fato curtíiiissima...e por isso é preciso estar certo e em prumo com cada decisão, cada escolha que tomâmos, como salienta Nietzsche...

Há uma frase de Clarice que diz mais ou menos assim:

O presente é aquele infimo momento em que uma roda em alta velocidade toca o chão. Tal como, renovo-me a todo instante.

Tenha não um grande dia, tampouco uma boa semana, mas um ano incrível Nereida.
Tudo de bom para ti, e não se preocupe em ser assídua por aqui, iremos passando, e quando vermos o bûle sobre a mesa, adentraremos a porta, puxaremos uma cadeira e sob seu bom chá teremos hora de prosa.

Fique com Deus.
Julio Cesar

Irene Moreira disse...

Nereida
Tem coisa melhor que ler Clarice Lispector?

Sim como sinto falta de alguém ... e como tenho vontade de estar abraçada por ela,deitada em seu colo e sendo acariciada, amada , protegida ... ai como sinto falta!!!!

Beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails